- Spoiler:
- Nome :
SP e/ou Mp :
Dano :
Descrição:
Implemento :
Acima está o template das habilidades, ou seja, a ficha correta para criar uma. Alguns campos não ficavam claros, então irei explicar mais.
O nome, algo que é essencial nas suas habilidades, deve ser criativo. Antes de mais anda, não coloque nomes de outros línguas, como inglês ou algo assim. Claro, há exceções, como em magias o qual precisará ler algum livro e etc. Um nome criativo não é aquele que precise ser igual à habilidade, não é porque a espada começa a pegar fogo, que irá ter o nome de "Espada do fogo". Poderá ser algo como "Lâmina flamejante". O conceito é o mesmo, porém este nome parece mais criativo e não fica aquela coisa que chamamos de "Noob".
O Sp e Mp é um campo complicado. Como devem já ter visto no modelo de como criar personagens, Sp é a energia física do personagem e Mp é uma energia mágica do personagem. Se utilizar uma habilidade o qual seus golpes ficam mais precisos e destruidores, irá gastar Sp, pois você coloca mais força no ataque. Já se colocar fogo ao redor da lâmina da espada, irá gastar Mp, pois é algo mágico. Geralmente o gasto de Sp é parecido com o dano. Se a habilidade aumenta o dano em mais cinco, o gasto de Sp poderá ser em torno de quatro ou cinco. Mas se a técnica não causa dano, irá valer o bom-senso. Já a Mana, que geralmente utiliza magias com implementos, poderá ter um gasto bem menor que o dano, pois a maioria dos implementos não concedem bônus nos danos. Sendo assim, se a magia causa cerca de dez de dano, o gasto de Mp poderá ser sete ou seis, sem problemas algum. Mas claro, se a magia causar sangramento, fratura e etc, poderá ser ainda maior o gasto de Mp. Lembre-se: São apenas dicas, não uma regra !
O dano é fácil. Sempre o dano depende da arma e do atributo. Se você utiliza arco e flecha, o dano será a Habilidade + Atributo agilidade + Flecha. O total, será divido por dois. Lembre-se de não exagerar no dano, tenha como exemplo a vida atual dos personagens do nível um. A maioria dos personagens deste nível, tem uns trinta ou vinte e cinco de Hp. Sendo assim, o dano máximo deve ser onze, doze, por aí. O dano que estou dizendo, é o total, sendo assim a habilidade deve ser em torno de seis a nove, para assim somar com a sua arma (Digamos que seja sete de dano) e o atributo (Que será, por exemplo, seis). Então o dano total seria: 6 (Habilidade) + 8 (Atributo) + 7 (Arma) = 21 / 2 = 10,5. Como diz no manual do herói, devemos sempre arredondar para baixo. Então o dano seria dez, um dano forte para o nível um. Mas espero que tenham entendido...
A descrição é a parte mais importante da habilidade. Aqui deverá ser postado tudo da técnica: Como é feita, como é a forma, para que serve, suas consequências e etc. Basicamente, tudo da habilidade. Se ela usa elemento, se ela é uma esfera, se atinge o inimigo ou é apenas de suporte para iluminar e tudo mais. Abaixo tem alguns exemplos...
Por último, o implemento. Neste campo deverá ser postado as armas ou equipamentos que são utilizados na técnica. Lembre de colocar sempre implementos que seu personagem utilizava, não faça besteira como o implemento ser um cajado, sendo que você é um ladino.
- Spoiler:
- Nome : Purificação
SP e/ou Mp : 8 de Mp
Dano : Nenhum
Descrição: O sacerdote levanta seu cajado para o alto e uma esfera de luz é criada na sua ponta. Depois disso, a esfera entra no corpo do aliado e o cura rapidamente (O sacerdote gasta pontos de Hp para ativar a técnica e a quantidade de pontos de vida gasto, é quanto o aliado adquire. Sendo no máximo dez por utilização).
Implemento : Cajado
Nome : Nevasca espiral
SP e/ou Mp : 6 de Mp
Dano : 5 de Hp
Descrição: O mago aponta seu cajado para o alvo e então dispara uma esfera de gelo em direção ao mesmo. A esfera causa congelamento leve e alguns ferimentos no inimigo.
Implemento : Cajado