A sugestão que tenho é que retire o HP, para tornar o rpg mais interpretativo e narrativo, retira-se o HP e a morte do usuário se dá quando o narrador "quiser" tipo você leva uma facada na cabeça, logo você morre. Outra coisa é modificar o jeito de verificar MP/ST , como está agora, tudo depende dos atributos o que "regula" que atributos usar, sendo que os atributos não servem só para isso, tipo MP é medido com inteligencia, se eu quero um personagem culto e não quero ser usar magia, terei MP alto e não poderei usar. Sugiro que coloquem tipo 40 ou 45 Pontos de Energia para que os players distribuissem entre Mp e St.
4 participantes
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- Mensagem nº1
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Brandis Seltyiel- Nível 1 | Draconato | Guerreiro
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- Mensagem nº2
Re: [Sugestão]
É lógico que se atingir a cabeça, morre. Mas se atingir o braço, por exemplo, irá apenas retirar Hp. Os pontos de Hp são apenas uma base para saber a resistência e vitalidade do personagem, não vejo nada de mais nisso. E sobre o Mp e Sp, está bom assim. Não faz sentido um guerreiro ser inteligente como um mago, por isso, mago sempre terá mais Mp. O mesmo acontece no Sp, só que com força e resistência.
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- Mensagem nº3
Re: [Sugestão]
=/ Nem todo guerreiro deve é um barbáro idiota e todo Ladino tem que ser inteligente para blefar e não usa MP, o que deixa a classe mais fraca... Quando você coloca HP vc está dizendo que algumas pessoas são mais "vivas" do que outras. Não precisa de base para a vitalidade, ele é uma para todos obviamente quem tem mais resistencia levará menos danos e não que ele tem mais "vida", falo isso para aproximar mais o RPG da "realidade" Intede?!
Verloren Bloodsword- Nível 1 | Elfo Negro | Guerreiro
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- Mensagem nº4
Re: [Sugestão]
Não concordo. Se você levar um corte do braço, pode perder vida e, se cortar veia ou artéria, vc morre mais rápido e ainda dá tempo de tentar matar o cara oponente. HP é extremamente necessário '-'. E a inteligência e resistência, vc pode agir com alguém inteligente, mas o comum para sua classe e ter um pouco mais e ser mais. Um mago estudou muito (CDF) e não treinou o corpo, então é fraco, mas inteligente, ao contrário do guerreiro(dã).
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- Mensagem nº5
Re: [Sugestão]
Ora bolas por isso falei de mais "realidade". Vou contar uma história real: Um belo dia uma senhora com seus 60 e poucos anos estava costurando e pegou uma tesoura para cortar a linha, infezlimente a tesoura caiu e entrou na sua coxa e atingiu a árteria central ( sei lá o nome disso) e a senhora continuou sangrando até a morte após meia hora. No rpg isso nunca aconteceria, pois existe o tal do HP, sem HP o rp tem muito mais proveito, algumas pessoas podem até se especializar em cortar os pontos certos para matar mais rápido, tipo uma árteria do braço. Um mago é cdf e usa MP para executar magia, um guerreiro é atleta e usa SP para executar golpes, para MP a soma é de Int x Int, Sp é Força x Resistência. Agora uma Ladino não usa magia, ele usa ataques de corpo-a-corpo ou arremesso usando Sp, mais para arremesso é necessario Mira + Força + Sp gasto, só que Ladinos por serem Ladinos devem ser inteligentes por que um Ladino Burro é um guerreiro, já que não poderá usar o Blefe ( muito importante para ladinos ), agora eu tenho que ter Mira razoavel, força boa e inteligencia boa.
E um mago? Inteligencia e... E só, Guerreiro? Força e Resistencia.. Percebem a desvantagem dos Ladinos ?
E um mago? Inteligencia e... E só, Guerreiro? Força e Resistencia.. Percebem a desvantagem dos Ladinos ?
Erevan Sterck- Mensagens : 248
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- Mensagem nº6
Re: [Sugestão]
Bem, aqui no fórum tudo depende da narração, como dito se corta o pescoço, se faz um ferimento "mortal", independente do Hp o personagem morre. Mas ele é necessário para ataques simples, principalmente por habilidades e tal...
A parte do SP e MP, não criamos pensando em classes, pensamos em realidade:
Mp e energia magica, um mago é cheio de Mp e tudo por causa de seus estudos, por causa da inteligencia
Sp é energia física, o personagem deve ser resistente e forte para ter essa energia...
Agora a parte do ladino, o atributo agilidade é o atributo principal, inteligencia é para quem quer, pois ladino é agilidoso, as características mentais é de jogador para jogador. O ladino não precisa "transbordar" de Sp, afinal o mesmo mata rápido, ele não apresenta o mesmo físico de guerreiros. E por fim, gosto de ver o ladino como o "faz tudo", ele pode sim ser bom no blefe, bom na mira, bom na agilidade e etc. Mas ele não é perfeito, se ele é bom em uma coisa e ruim em outra, isso quem coordena é o jogador...
A parte do SP e MP, não criamos pensando em classes, pensamos em realidade:
Mp e energia magica, um mago é cheio de Mp e tudo por causa de seus estudos, por causa da inteligencia
Sp é energia física, o personagem deve ser resistente e forte para ter essa energia...
Agora a parte do ladino, o atributo agilidade é o atributo principal, inteligencia é para quem quer, pois ladino é agilidoso, as características mentais é de jogador para jogador. O ladino não precisa "transbordar" de Sp, afinal o mesmo mata rápido, ele não apresenta o mesmo físico de guerreiros. E por fim, gosto de ver o ladino como o "faz tudo", ele pode sim ser bom no blefe, bom na mira, bom na agilidade e etc. Mas ele não é perfeito, se ele é bom em uma coisa e ruim em outra, isso quem coordena é o jogador...
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