Mystic Sword

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    Como narrar (Dicas)

    Brandis Seltyiel
    Brandis Seltyiel
    Nível 1 | Draconato | Guerreiro


    Mensagens : 375
    Pontos : 570
    Data de inscrição : 05/03/2011
    Idade : 25

    Ficha do personagem
    Raça : : Draconato
    Classe : : Guerreiro(a)
    Experiência ::
    Como narrar (Dicas) Left_bar_bleue0/100Como narrar (Dicas) Empty_bar_bleue  (0/100)

    Como narrar (Dicas) Empty Como narrar (Dicas)

    Mensagem por Brandis Seltyiel Dom Dez 11, 2011 11:35 am

    O que devem saber é que a interpretação de personagem é tudo. Um RPG não passa de um jogo de interpretação, portanto devem interpretar. Vocês não podem esperar uma boa aventura se não narrem bem. Muitos personagens quando encontram algum bárbaro nas ruas, vão puxar briga - Não que isso seja ruim, pelo contrário, é até bom pois puxa um gancho para a aventura -. Mas o problema que esses personagens, na maioria das vezes, não interpretam corretamente suas ações.

    "Eu ataco usando o machado", "Eu atiro uma flecha" ou até mesmo "Eu uso a habilidade tal". Isso não é narração. Para narrar bem você deve agir como o personagem, estar na pele do personagem, ser o personagem!

    Tem outros casos que os players narram assim: "Pego minha adaga e saio correndo em sua direção, tentando cortá-lo". Bom, isso é realmente narração. Porém, ainda lamentável. Mas se começar narrar assim, logo irá se tornar um bom narrador. E que tal se narrar começar a narrar melhor? Talvez assim:

    " Observo meu inimigo. Malfeitor, ladrão, bandido ! Este humana aborda pessoas inocentes... Gatuno ! Pensando em tudo isso, e ainda enfurecido com o susto que tomei ao ver o homem saltar em minha frente, retiro minha faca do cinturão, e correndo com um grito de raiva, tento perfurar o homem na altura da costela. "

    Se começar narrar assim na aventura, estará de parabéns e agora sim terá uma aventura boa, pois irá deixar os narradores inspirados para contar uma boa história. O problema de quase todos os jogadores do fórum, é que não jogam como se fossem o personagem. Ao descrever uma ação é sempre bom narrar os sentimentos o personagem. O que ele está pensando? Está gostando disso? Está pensando consigo mesmo em alguma coisa? Aquela mulher o faz ter pensamentos estranhos, e aquele homem a deixa vermelha? Você esta segurando o riso da piada que o gatuno fez do nobre? Isso é alguns exemplos, mas ainda devem ser seguidos. Narrar seus sentimentos, pensamentos e outros, deixa a narração realmente boa.

    Os três itens essenciais para uma narração é; Pensamento, movimento e fala. Sempre é bom descrever o máximo possível os seus movimentos. Se você girou a adaga para a esquerda antes de cravar ela na cabeça do Orc morto, descrava isso. Lembre-se sempre: Você deve agir como o seu personagem. E nunca se esqueça que nenhum personagem tem um gelo no lugar do coração; Portanto, tratem de narrar seus pensamentos, sentimentos, falas, ações, estado e tudo que alimente mais a narração.

    Pense como se estivesse escrevendo um livro, e não como se estivesse falando pela internet. Isso deve ajudar muito em suas narrações. E perceba que os três itens essenciais não estão em todas as interpretações de personagens. Existem ações sem falas, falas sem pensamentos, etc. Mas acreditem, estes são os três itens que vão importar na interpretação, e o que você devem aperfeiçoar.

    Ah e não se esqueçam de diferenciar suas falas, movimentos e pensamentos. Isso irá ajudar na organização dos postes. Utilize talvez o negrito para descrever os movimentos, o itálico para demonstrar os pensamentos e o sublinhado para as falas. Isso fará seu poste ter uma nova cara e irá ajudar muito na hora da leitura. Claro, é apenas um exemplo, cada jogador tem seu método de postagem.

      Data/hora atual: Ter Mar 19, 2024 2:57 am