Sistema de Jogo

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    Erevan Sterck

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    Sistema de Jogo

    Mensagem por Erevan Sterck em Dom Mar 06, 2011 4:07 pm

    Olá, esse fórum se trata de um rpg, um jogo aonde você cria seu personagem e interagem com historias e personagens de outros jogadores, a medida do jogo seu personagem ira participar de batalhas e fazer ações perigosas, no forum tudo que seu personagem faz será dado em sua NARRAÇÃO, a narração e a coisa mais importante em jogo mas mesmo narrando que fez tal ação devemos saber mesmo se seu personagem tem a capacidade de fazer tal ato.

    No rpg existe membros denominados Narradores, esses membros que pertence ao grupo de mesmo nome,iram quando você faz tal ação narrar o que aconteceu, a conseqüência de sua ação. O narrador sera um juiz, ele ira observar a narração de cada um e os atributos dos jogadores, os atributos são o que representa a capacidade do jogador para fazer a ação narrada.

    Se você olharem no modelo de ficha de personagem, la contem o que cada atributo representa, aqueles atributos iram ser usado como uma media para o narrador saber se você conseguiu mesmo escalar, pular, correr e tal...

    Mas em batalha terá novos valores para que o narrador possa ter uma media para suas conclusões. Veja:

    Em combate aonde se usa espada,lança ou ataques marcial direto como soco e chutes esses ataques requer um pouco de força e agilidade o seguinte calculo e utilizado:

    Ataque Físico (lamina leve ou golpes marciais)

    Força+Agilidade=X/2=Y

    EX:
    4+2=6/2= 3

    Ao utilizar armas de grande porte, armas de esmagamento como martelo e machado se utiliza a força e a resistência veja:

    Ataque Físico (armas de esmagamento)

    Força+Resistência=X/2=Y

    EX:
    4+3=7/2= 3

    Quando seu personagem utiliza magias como ataque,utilizando esferas, lanças e outras formas de arremeço de magia o jogador utiliza a sua inteligência e sua mira, veja:

    Ataque Magico (Magias)

    Inteligência+Mira=X/2=Y

    EX:
    3+2=5/2= 2

    Quando seu personagem utiliza arco e flecha, lança uma adaga ou ate uma um objeto qualquer como pedra ou madeira, o jogador usa a agilidade e a mira, veja:

    Ataque a Distancia (objetos e armas)

    agilidade+Mira=X/2=Y

    EX:
    4+4=8/2= 4

    Atenção!: A narração, mesmo com os pontos, não será indispensável. Uma narração ruim poderá lhe trazer consequências, mesmo com o sistema bom!
    Obs: Sempre que der numeros decimais arredonde para baixo. Ex: 3,5 seria então 3


    Bem sabendo o valor do ataque, agora e so comparar com o atributo Defesa (se usou algo para se defender) ou esquiva (se tentou desviar do ataque), se o resultado do ataque for maior a mais chances para o ataque ter sucesso, se a defesa for maior ou igual, a mais chances para a defesa ter sucesso. Mas lembre isso so serve como uma media, o que vai mesmo resolver isso é a NARRAÇÃO

    Dano: Se o ataque tiver sucesso,o dano será o mesmo valor que a Arma/Habilidade + o atributo usado.

    Ataque Magico (Magias): Valor da Habilidade + Inteligência + Bônus do Implemento = X/2 = Y.

    Ataque Físico (Armas de Esmagamento/Lâminas): Valor da Habilidade + Força + Arma = X/2 = Y.

    Ataque Físico Corporal (Soqueiras / Caneleiras): Valor da Habilidade + Agilidade + Arma = X/2 = Y.

    Ataque A distância (objetos e armas): Valor da Habilidade + Agilidade + Arma = X/2 = Y.

    OBS.:Caso não utilize Habilidade,será o mesmo valor que Atrib. + Arma/Implemento divido por dois.

    Danos de ataques desarmados,como Soco,Chute,Cabeçada,etc. São o mesmo valor que a força,dividida por dois.




    Última edição por Erevan Sterck em Sab Jul 09, 2011 7:10 pm, editado 1 vez(es)
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    Brandis Seltyiel
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    Re: Sistema de Jogo

    Mensagem por Brandis Seltyiel em Ter Mar 08, 2011 4:07 pm

    Limites:

    Existirá um limite de Ataques por post.Ataques Básicos,que são ataques que não utilizam Habilidades,serão permitidos somente três.E habilidades de Ataques somente uma.Não existe limites para defesas e suportes.O mesmo vale para animais,e monstros invocados.

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