Olá, esse fórum se trata de um rpg, um jogo aonde você cria seu personagem e interagem com historias e personagens de outros jogadores, a medida do jogo seu personagem ira participar de batalhas e fazer ações perigosas, no forum tudo que seu personagem faz será dado em sua NARRAÇÃO, a narração e a coisa mais importante em jogo mas mesmo narrando que fez tal ação devemos saber mesmo se seu personagem tem a capacidade de fazer tal ato.
No rpg existe membros denominados Narradores, esses membros que pertence ao grupo de mesmo nome,iram quando você faz tal ação narrar o que aconteceu, a conseqüência de sua ação. O narrador sera um juiz, ele ira observar a narração de cada um e os atributos dos jogadores, os atributos são o que representa a capacidade do jogador para fazer a ação narrada.
Se você olharem no modelo de ficha de personagem, la contem o que cada atributo representa, aqueles atributos iram ser usado como uma media para o narrador saber se você conseguiu mesmo escalar, pular, correr e tal...
Mas em batalha terá novos valores para que o narrador possa ter uma media para suas conclusões. Veja:
Em combate aonde se usa espada,lança ou ataques marcial direto como soco e chutes esses ataques requer um pouco de força e agilidade o seguinte calculo e utilizado:
Ao utilizar armas de grande porte, armas de esmagamento como martelo e machado se utiliza a força e a resistência veja:
Quando seu personagem utiliza magias como ataque,utilizando esferas, lanças e outras formas de arremeço de magia o jogador utiliza a sua inteligência e sua mira, veja:
Quando seu personagem utiliza arco e flecha, lança uma adaga ou ate uma um objeto qualquer como pedra ou madeira, o jogador usa a agilidade e a mira, veja:
Atenção!: A narração, mesmo com os pontos, não será indispensável. Uma narração ruim poderá lhe trazer consequências, mesmo com o sistema bom!
Obs: Sempre que der numeros decimais arredonde para baixo. Ex: 3,5 seria então 3
Bem sabendo o valor do ataque, agora e so comparar com o atributo Defesa (se usou algo para se defender) ou esquiva (se tentou desviar do ataque), se o resultado do ataque for maior a mais chances para o ataque ter sucesso, se a defesa for maior ou igual, a mais chances para a defesa ter sucesso. Mas lembre isso so serve como uma media, o que vai mesmo resolver isso é a NARRAÇÃO
Dano: Se o ataque tiver sucesso,o dano será o mesmo valor que a Arma/Habilidade + o atributo usado.
OBS.:Caso não utilize Habilidade,será o mesmo valor que Atrib. + Arma/Implemento divido por dois.
Danos de ataques desarmados,como Soco,Chute,Cabeçada,etc. São o mesmo valor que a força,dividida por dois.
No rpg existe membros denominados Narradores, esses membros que pertence ao grupo de mesmo nome,iram quando você faz tal ação narrar o que aconteceu, a conseqüência de sua ação. O narrador sera um juiz, ele ira observar a narração de cada um e os atributos dos jogadores, os atributos são o que representa a capacidade do jogador para fazer a ação narrada.
Se você olharem no modelo de ficha de personagem, la contem o que cada atributo representa, aqueles atributos iram ser usado como uma media para o narrador saber se você conseguiu mesmo escalar, pular, correr e tal...
Mas em batalha terá novos valores para que o narrador possa ter uma media para suas conclusões. Veja:
Em combate aonde se usa espada,lança ou ataques marcial direto como soco e chutes esses ataques requer um pouco de força e agilidade o seguinte calculo e utilizado:
Ataque Físico (lamina leve ou golpes marciais)
Força+Agilidade=X/2=Y
EX:
4+2=6/2= 3
Ao utilizar armas de grande porte, armas de esmagamento como martelo e machado se utiliza a força e a resistência veja:
Ataque Físico (armas de esmagamento)
Força+Resistência=X/2=Y
EX:
4+3=7/2= 3
Quando seu personagem utiliza magias como ataque,utilizando esferas, lanças e outras formas de arremeço de magia o jogador utiliza a sua inteligência e sua mira, veja:
Ataque Magico (Magias)
Inteligência+Mira=X/2=Y
EX:
3+2=5/2= 2
Quando seu personagem utiliza arco e flecha, lança uma adaga ou ate uma um objeto qualquer como pedra ou madeira, o jogador usa a agilidade e a mira, veja:
Ataque a Distancia (objetos e armas)
agilidade+Mira=X/2=Y
EX:
4+4=8/2= 4
Atenção!: A narração, mesmo com os pontos, não será indispensável. Uma narração ruim poderá lhe trazer consequências, mesmo com o sistema bom!
Obs: Sempre que der numeros decimais arredonde para baixo. Ex: 3,5 seria então 3
Bem sabendo o valor do ataque, agora e so comparar com o atributo Defesa (se usou algo para se defender) ou esquiva (se tentou desviar do ataque), se o resultado do ataque for maior a mais chances para o ataque ter sucesso, se a defesa for maior ou igual, a mais chances para a defesa ter sucesso. Mas lembre isso so serve como uma media, o que vai mesmo resolver isso é a NARRAÇÃO
Dano: Se o ataque tiver sucesso,o dano será o mesmo valor que a Arma/Habilidade + o atributo usado.
Ataque Magico (Magias): Valor da Habilidade + Inteligência + Bônus do Implemento = X/2 = Y.
Ataque Físico (Armas de Esmagamento/Lâminas): Valor da Habilidade + Força + Arma = X/2 = Y.
Ataque Físico Corporal (Soqueiras / Caneleiras): Valor da Habilidade + Agilidade + Arma = X/2 = Y.
Ataque A distância (objetos e armas): Valor da Habilidade + Agilidade + Arma = X/2 = Y.
OBS.:Caso não utilize Habilidade,será o mesmo valor que Atrib. + Arma/Implemento divido por dois.
Danos de ataques desarmados,como Soco,Chute,Cabeçada,etc. São o mesmo valor que a força,dividida por dois.
Última edição por Erevan Sterck em Sáb Jul 09, 2011 7:10 pm, editado 1 vez(es)